Primeiramente você importa o carro no
Zmodeler.
Depois você pega a textura que deseja usar
(não presisa ser o vehichelights128) e com a mesma
Textura você usa algum photoshop e clareia a imagem (+brilho) e
renomeia como Vehichelights_on, então vão ser dois arquivos, Vehichelights e
Vehichelights_on . Veja abaixo:
Agora
vamos importa os dummys, primeiro vai em File > Merge
Ai você procura os arquivos dos dummys que estão em z3d, da dois
cliques no arquivo, e ira abrir essa janelinha :
Clique no botão All e em seguida Merge .
Pronto já abrimos os dummys Õ/ KKKK’
_____________________________________________________________________________________________
Entenda
os dummys:
Indicator_lf = Seta esquerda da frente.
Indicator_lm = Seta esquerda da lateral
Indicator_rm = Seta direita da lateral
Indicator_rf = Seta direita da frente
Reversinglight_l = Luz de ré lado esquerdo
Reversinglight_r = Luz de ré lado direito
Breaklight_r = Luz de freio lado direito
Breaklight_l = Luz de freio esquerdo
Indicator_rr = Seta direita traseira
Indicator_lr = Seta esquerda traseira
foglight_l_bg = Farol de milha lado
esquerdo
foglight_r_bg = Farol de milha lado direito
_____________________________________________________________________________________________
Agora vamos começar colocando os Foglights
(Os faróis de milha) > Recomendo deixar só os dois foglights ativos.
1. Detache
os faróis de milha
E depois separe um milha do outro
com na imagem abaixo :
Agora, deixe só o lado do farol de milha que corresponde ao dummy
assim:
Ajuste o dummy em cima do farol de milha :
Agora vamos texturizar, preste atenção nas
imagens abaixo :
1. Clique na Bolinha Vermelha :
2. Ache a textura correspondente ao Dummy:
3. Coloque a textura (seu vehichelights)
-
-
=
Agora chegou a parte de Mappear :
-
-
Agora vá em Surface>Mapping>EditUV e clica na peça
-
Agora mude a câmera para UV Mapper
-
-
-
Colocando o dummy no carro:
-
Solte naquela chavinha:
ou então coloque ele na lista junto com o Headlights, exhaust Etc, (fora do chassi dummy)
_________________________________________________________________________________
Agora você faz tudo isso que aprendeu acima
nas outras peças, no outro lado do farol de milha, nas setas (na seta voce
mappea com a parte laranja do seu vehichelight[obvio]) é isso cuidado para não
confundir as texturas e boa sorte J !
(obs:Não terminei o Voyage só usei para a
explicação, mais segue a imagem da TL 1972 do Marquinhos que eu adaptei no mod
ImVehFt.)
Qualquer duvida comente abaixo :)
Tutorial BY:Hiigor, com a ajuda do Henrique
Espero ter ajudado .
16 comentários
Valeu cara muito bem explicado =)
Opa, suave parça conseguil fazer no carro ?
kkkkkkkkkkk' nao boto feh que foi ele que feiz vlw ai migao ;)
KKKKKKKK, Edu eu sei que se ée meu fã migãao KK
aonde abaixo os dummys?
e ai blz bem esse mod ImVehFt nao pega no meu GTA nem se eu decho tudo original ja tentei baixar em varios sits e eu uso Notbook alguem sabe o problema
No meu nao ta funcionando a opçao de destacar os farois. oq eu faço para resolver o problema??
Eaew Blz ? eo Seguinte Cara eu eu mapeio tudo legalzinho mais no jogo não acende a parte mapeada só o dummy que fica com um brilho feio ajuda aew
Aonde acho a pasta pra donw?
Oe Man Muy ben Valeu cara muito bem explicado =) cinco estrellas
VLWWW
preciso de ajuda , depois que faço a parte lá do UV Mapper e coloco em materials e clico na textura não acontece nada e coloco na camera q eu estava (front) e não dá nada , não aparece a textura !
olha pessoal eu fiz tudo certinho e a textura das luzes não ta acendendo nos carros será q alguem aki sabe por q isso acontece? eu sou um bom conhecedor d modificações e não consigo intender por q isso acontece, visite o meu canal no youtube e conheça as minhas modificações
https://www.youtube.com/user/mrlonelygeneilsonh2
https://www.youtube.com/user/geneilsonsantana
onde pego os dummys